terça-feira, 3 de maio de 2011

Mitos e verdades sobre chocolate

 Quem gosta de chocolate levanta a mão! \o/ ! Vim aqui trazer algumas curiosidades sobre o chocolate pra vocês ficarem espertinhas e tirarem suas dúvidas em relação a essa delícia!

Chocolate faz bem a saúde?
Depende. Os chocolates escuros têm uma boa concentração de flavonóides, substâncias antioxidantes que protegem os tecidos contra o envelhecimento. Ao mesmo tempo, chocolate tem gordura – o que, em excesso, não é bom nem para o peso nem para o coração. Se quiser aproveitar a parte boa sem perder a forma, fique com apenas uma barrinha pequena por dia .


Chocolate diet não engorda?
Mito.Chocolate diet não foi feito pra quem está de dieta e sim para quem é diabético. Essa versão não tem açúcar, mas, para ficar macio e saboroso, tem muito mais gordura que os outros. No fim das contas, eles têm praticamente a mesma quantidade de calorias.


Chocolate amargo engorda menos?
Mentira.Quando o assunto é calorias, as diversas modalidades de chocolate ficam no empate técnico. Pode ficar à vontade para escolher o que você gosta mais!

Chocolate dá espinhas?
Mentira.Pois é,sempre pensei que fosse verdade mas os dermatologistas afirmam que até hoje nenhum estudo científico sério conseguiu provar a relação entre chocolate e acne. Mas se você percebe que a sua pele piora com a ingestão de alimentos gordurosos, é melhor maneirar.


Chocolate branco não é chocolate?
Verdade.Pelo menos para os especialistas. É que o chocolate branco não tem cacau na fórmula – é feito só com leite, manteiga de cacau e açúcar.


Chocolate traz felicidade?
Verdade. Chocolate estimula a produção de serotonina, um neurotransmissor responsável pela liberação de hormônios que dão sensação de bem estar. O açúcar traz ainda uma dose extra de energia. Ou seja, uma ótima desculpa para se jogar na caixa de bombom naquele dia mais deprê!


Então meninas gostaram das curiosidades?Se ainda ficaram com alguma dúvida me digam nos comentários que eu respondo pra vocês ok? Beijinhosss,Larissa !!!


créditos as informações

3 comentários:

  1. amoo chocolate ma gosto do meio amargo alem de ser o mais original e puro chocolate ele é uma delícia =D

    ResponderExcluir
  2. eu gosto mtu de chocolates. meu preferido é o meo amargo. Até pq é o mais puro e original dos chocolates. *-* bjokas =D

    ResponderExcluir
  3. Adoramos o seu blog!
    Seguindo.
    http://www.dose-tripla.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, Quer fazer um comentário? Sinta-se a vontade. Dê sua opnião, Tire dúvidas, Faça Perguntas, Peça algo, Dê dicas ou sugestões. Fica ao seu critério ^^.

Obs: Por favor não use palavra inadequadas, nem xingamentos nem nada para manchar a imagem de ninguém. Se for dar dicas, sugestões ou algo assim que sejam construtivas ^.^