segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Viagem O que Levar?

Oi meninas, Bem Chegamos a época de férias , descanso, diversão e viagens bem como eu irei viajar próximo mês aproveitando a aportunidade criei esse post pra quem vai viajar nessa férias!

Primeira coisa: O lugar ...
Tudo vai depender do lugar pra onde você vai assim você pode escolher as roupas quais vai levar o que vai levar tudo que prescisar.

Segundo: Arrumar a Mala da Viagem

1 – Quantos dias você vai ficar?
Sabendo quantos dias você vai ficar, contabilize quantas de cada peça de roupa você usa por dia, multiplique pelos dias que vai ficar e selecione as roupas.

2 – Consulte a previsão do tempo
Nada pior que ir para a praia no verão com um monte de biquínis e roupas curtinhas e dar de cara com um frio de lascar! Antes de arrumar a mala, veja na internet como está o clima no lugar que você vai. O ideal é ver um dia antes da viagem. Vários sites têm previsão do tempo, como o UOL Tempo e o Climatempo.

3 – Uma peça, várias ocasiões
Sempre leve com você peças coringas: aquela jaqueta jeans, uma bata longa que pode virar minivestido ou aquela bota que dá pra usar de dia e de noite. O que não pode é levar roupas pra só um tipo de evento ou temperatura. Assim, se o clima inverter ou se surgir aquela balada inesperada, você não ser pega desprevenida!

4 – Itens de higiene
O ideal é levar itens de higiene em uma nécessaire, de preferência aquelas durinhas (que resistem mais a impactos) e que têm elásticos internos. Se a viagem for curta, coloque o xampu e o condicionador em frascos menores, que são superfáceis de encontrar em perfumarias. O sabonete fica em uma saboneteira, mas preste atenção se ela fecha bem, para sua nécessaire não ficar toda melecada quando voltar.

5 – A mala em si
O importante é você levar uma mala de um tamanho que caiba tudo o que você precisa e sobre um espacinho, caso você traga alguma coisa da viagem. Se você for viajar pro exterior, cuidado com o excesso de bagagem. Por isso confira na passagem até quantos quilos você pode levar e se possível pese a mala (Se você não tiver balança em casa, vale levar pra pesar numa farmácia. Antes pagar mico que excesso de bagagem). As malas para viagem de avião têm que ser bem resistentes, porque elas são literalmente jogadas. Se a viagem for de ônibus, a mala sofre menos, mas, a não ser que sua mala seja dura, é melhor não colocar nada que quebre dentro dela.

6 – As roupas, sapatos e acessórios
Quanto mais básicas e fáceis de combinar melhor. Isso também serve para maquiagem. Não esqueça de pegar acessórios legais, porque são eles que dão um charme no visual e não ocupam tanto espaço quanto as peças de roupa.
Quanto aos calçados: obrigatório levar um tênis, um chinelo e um sapato pra sair à noite (ou sandália, se for quente). Sapatos confortáveis são sempre os mais indicados, pois, se surgirem as temíveis bolhas, você não tem outras opções. Para evitar que os sapatos estraguem na mala, embale-os em saquinhos de pano.

7 – Evite esquecimentos
Sabe aquela coisa que você usa muito, mas sempre esquece de levar? Um dia antes de fazer a mala, escreva uma listinha com tudo e faça um ok somente depois que os itens já estiverem na mala. Isso inclui também as peças de roupas! Aliás, é uma ótima técnica pra você não deixar a mala muito pesada. Aqui colocamos alguns itens básicos - complete com o que você precisar!
- Escova de dente
- Fio dental
- Absorventes
- Desodorante
- Carregador de celular
- Celular
- Documentos: RG, CPF, carteirinha do estudante e cartão de convênio médico, se tiver
- Dinheiro separado entre bolsos e carteira
- Telefones de emergência
- Endereço e contato de onde vai ficar
 Mala de mão
Sim além de levar a sua mala com sua Necessárie, Roupas, Calçados, Itens de Higiene Pessoal e Etc. Você ainda pode levar uma bagagem de mão de apenas 5 quilos ou seja aquela que vai ficar com você dentro do avião Então uma Listinha de Algumas Coisas Essenciais que você prescisa:
#Algumas coisas (poucas) que tiver na sua Necessárie que você prescisa mais Urgente.
#Suas Passagens e Tickets.
#Faça uma copia dos seus documentos e passagens
#Documentos: Carteira de Identidade, RG , CPF e etc.
#Dinheiro
#Remedio
#Chiclete( (é essencial,por causa da pressão durante a decolagem e o pouso.)
#Lanche( Se vc não quiser comer aqueles lanchinhos que geralmente não passa de uma barrinha de cereal no avião recomendo que leve um lanche)
Itens adicionais e opcionais:
Livro
Video-games de mão(quando puder jogar durante a viagem de avião)
Comidas(ex.: saco de batata frita e lata de refri,par caso de não ter nada que vc goste ou demorar muito pra comida chegar)

Enfim aqui e so umas dicas do que você pode levar o resto você decide afinal você so vai fazer uma viagem não vai fazer uma mudança hahaha =D
Beijos =D Boa semana!
Fonte: Todateen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, Quer fazer um comentário? Sinta-se a vontade. Dê sua opnião, Tire dúvidas, Faça Perguntas, Peça algo, Dê dicas ou sugestões. Fica ao seu critério ^^.

Obs: Por favor não use palavra inadequadas, nem xingamentos nem nada para manchar a imagem de ninguém. Se for dar dicas, sugestões ou algo assim que sejam construtivas ^.^