quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Dicas Cabelos Verão X Inverno

Heey'  Trago Dicas Bem Legais Para Cuidar dos Seus Cabelos tanto no Verão como Inverno'

 


Bem estamos no Mês de Dezembro qual a estação e verão mais como o clima tem mudado bastante (Pelo menos aqui: Vários Dias Fazendo um Calor Intenso quando Derrepente começa a chover e fazer frio.. vai entender) Bem se aonde você mora também esta tendo essa bipolaridades climáticas eu trago dicas para resolver os dois problemas tanto no verão ou inverno'

Verão
1-    Comer COMER - Para ter cabelos Saúdaveis tem que ter uma alimentação Balanceada com alimentos que contém vitaminas
2- HIDRATAÇÃO PROFISSIONAL - 
 Para ter um cabelo bonito e  saudável, os cuidados devem ser permanentes. O segredo é tratar bem dele o tempo todo. Faça uma hidratação potente antes de embarcar e leve produtos para  realizar a manutanção durante as férias.

3- BANHO DE CREME SEM TOUCA - 
 Aproveite os raios da manhã  para hidratar os fios. Lave a cabeça, aplique um condicionador termoativado e deixe secar ao sol. Nesses produtos, os nutrientes são potencializados com o calor.
4- DE PLÁSTICO
-  Na praia, troque o pente de madeira por um de plástico. Os fungos da madeira molhada podem danificar os fios.
5- ÁGUA DE BEBER
- Beba pelo menos 2 litros de liquidos por dia. Inclua nessa soma bebida como água-de-coco, sucos de frutas e chás gelados.
6- AMANTEIGADO
- Uma boa opção para tratar os fios crespos e ressecados é usar produtos à base de manteiga de Karité. Ela age contra os raios ultravioleta e restaura  os fios.
7 - TESOURA NELES
-Cabelo quebrado precisa de corte. O ideal é eliminar as pontas a cada dois meses. Caso contrário, você corre o risco de elas se abrirem mais e ressecarem a extensão do  fio.
8 - LAMBE-LAMBE
- Nada de deixar um pouco de condicionador comum nos fios depois de lavar a cabeça. Prefira os condicionadores sem enxague ou use cremes para pentear com o fator de proteção solar (FPS) na fórmula.
9 - MISTURA TOTAL
- Musses , pomadas e sprays deixam as madeixas lindas na hora. Mas usá-los todos os dias podem deixar os fios ressecados. Se isso acontecer, misture gotinhas de creme sem enxague com os produtos finalizadores.
10 - FAÇA A COISA CERTA
-  No verão, você sua mais. Então,trate de limpar suas escovas de cabelo a cada dois dias. Retire os  fios, lave com sabonete neutro e água. Depois, deixe de molho com mais água e sabonete  por 10 minutos . Seque com secador ou ao sol.

11- MANTENHA A ÁREA LIMPA
- Sol, vento, areia, água salgada ou clorada  desgastam a camada protetora dos fios. Areia pode causar microfissuras e, aliada ao vento, funciona como uma espécie de lixa, deixando o cabelo ressecado e quebradiço. Água  salgada também desidrata,  a clorada esverdeia… O melhor é tomar uma ducha sempre que possível e lavar cuidadosamente os fios
12 - PARA REANIMAR
-  Se as pontas estiverem espigadas demais, passe um pouco de condicionador antes de entrar no banho. Isso protege a ação detergente do xampu, que resseca os fios.
13 - FIOS NA SOMBRA
- O que protege mais é o chapéu. Também vale boné, bandana, guarda-sol. Mesmo com a cabeça coberta, aplique o filtro solar nos fios para reforçar a proteção.
 
Inverno:
1- Evite tomar lavar os fios com a água muito quente - com o frio abusamos com a temperatura da água na hora do banho, usamos a água na temperatura muito mais quente, o que contribui para desidratação e ressecamento dos fios. Dessa maneira eles ficam secos e opacos.
2- Use produtos mais nutritivos aos fios e máscaras de tratamento - no período do inverno secamos muito mais os cabelos com o secador e, assim como a água muito quente é nociva, a temperatura muito alta do secador com o uso mais freqüente sem a proteção devida faz com que os fios desidratem. Nesse caso, o ideal é a nutrição com muito mais freqüência.
3- Nunca lave os cabelos a noite - esse cuidado deve ser ainda maior no inverno quando as temperaturas ficam ainda mais baixas e os cabelos demoram muito mais para secar em ambiente fechado.
- Sempre use um protetor térmico ao secar os cabelos
4- Para os cabelos cacheados o uso do leave-in é essencial. Além da proteção contra fatores externos também cuidará da definição eliminação dos frizz, nutrindo e dando brilho a esses cabelos que tendem a ser naturalmente mais secos.
5- Os cabelos coloridos ou descoloridos também ficam bastante vulneráveis. Além da nutrição pode-se fazer uso de sérum após estarem lavados e secos - o sérum trará brilho e proteção aos fios nesse período.
6- Presilhas e elásticos deve ser bem avaliados antes do uso. Como no inverno usamos muito cachecol, golas altas e lenços, isso leva as mulheres a prender muito mais os cabelos, então o cuidado deve estar na escolha da presilha que se vai usar para prender esses fios, para não quebrá-los .
- Não deixe de aparar as pontas, o ideal é que sejam aparadas entre dois a no máximo três meses, isso para um cabelo médio. Para os curtos esse tempo é menor: entre um mês e um mês e meio.


- Cuide da alimentação - mesmo com o friozinho, ficamos tentadas a tomar muito chocolate quente e exageramos nas comidas gordurosas e pesadas. Lembre-se das frutas que são deixadas de lado no inverno, já que o desejo é de comer algo quentinho. Tomar muita água também é sempre importante.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, Quer fazer um comentário? Sinta-se a vontade. Dê sua opnião, Tire dúvidas, Faça Perguntas, Peça algo, Dê dicas ou sugestões. Fica ao seu critério ^^.

Obs: Por favor não use palavra inadequadas, nem xingamentos nem nada para manchar a imagem de ninguém. Se for dar dicas, sugestões ou algo assim que sejam construtivas ^.^