quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Espinha e agora?

Oi meninas sabe quando você esta preparada pra sair ou ir pra algum lugar você olha no espelho pra ver se esta tudo em ordem e o que você vê? Uma Espinha Horrivél lá marcando seu rosto e trágico.. Bom você sofre com isso então veja umas dicas para evita-las e tentar resolver o problema.


Cá entre nós vamos falar a verdade toda vez que nós temos uma espinha a primeira coisa que da vontade de fazer e mecher ficar cutucando ela..' Isso e errado além do mais que se você ficar mechendo ela pode inflámar e ficar uma mancha e demora muito tempo pra sair uma vez eu fiz isso e não foi legal fiquei com uma mancha seila por mais de 5 meses. e em Outros caso tem machas que nem sai ficam permanentemente

Bom a dica agora e a seguinte se você prescisa sair e aquela espinha esta lá veja o que você pode fazer ou não:




Se a espinha está inflamada e vermelha
Tentar espremer só vai piorar – e muito! – o problema.
Por isso, o melhor aqui é disfarçar:
Depois de passar a base, use a pontinha do dedo para aplicar um pouquinho de corretivo somente sobre a espinha, dando batidinhas beeeem leves.
Passe pó por cima para fixar o corretivo. Continue seu make normalmente.

Ta legal e se no seu caso a espinha estiver bem na superfície da pele e amarelinha quase saindo e você tem uma festa incrível pra ir, nesse caso vale espremer,mas tomando os seguintes cuidados:
  • Molhe um pedaço de algodão em água quente e coloque por um minuto em cima da espinha. Assim ela amolece e será mais fácil tirar a parte com pus sem agredir demais a pele.
  • Enrole os dedos numa gaze e esprema em devagar, sem fazer muita pressão. Cuidado! Não use os dedos ou as unhas diretamente na espinha na hora de espremer. As bactérias na sua mão podem infeccionar a pele e piorar o que já estava ruim.
  • Depois de espremer a espinha, lave bem o rosto com água e um sabonete adequado ao seu tipo de pele (isso é importante para que não fique nenhum resíduo com bactérias!).
Aplique uma loção secativa, espere a pele dar uma “acalmada” (desinchar um pouco, ou sair a vermelhidão) e faça seu make normalmente a partir daí.

Outros Cuidados:

Bem evitar a espinha e bom melhor que você não prescisa se preucupar com ela então veja umas dicas:

#Quando fizer um Make e voltar de casa use algodão ou alguma loção removedora de maquiagem e retire o make beem .. Obs: Não e pra esfregar no rosto e pra retira com cuidado Ok.

#Alimentação Saudavél e sempre bom independemente de espinha ou não

#Esfoliação: E legal fazer desde que você já tenha idade pra isso'. Deixa a pele bem melhor

#Lavar com Sabonete neutro e uma boa pedida

Então o que acharam das dicas ?

Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, Quer fazer um comentário? Sinta-se a vontade. Dê sua opnião, Tire dúvidas, Faça Perguntas, Peça algo, Dê dicas ou sugestões. Fica ao seu critério ^^.

Obs: Por favor não use palavra inadequadas, nem xingamentos nem nada para manchar a imagem de ninguém. Se for dar dicas, sugestões ou algo assim que sejam construtivas ^.^