domingo, 3 de abril de 2011

Organizando o guarda-roupa

É eu sei que é dificil parar um dia pra arrumar o seu guarda-roupa. Maaass, ás vezes é presciso,suas roupas prescisam disso(e sua mãe também,haha).Confram algumas dicas da Lari pra organizar esse espacinho(sei que sou um pouco suspeita pra falar disso,porque o meu nível de organização é ZERO, mas tenho conciência de um pouco de organização, só não sei praticar,haha).Mas vamos lá, coragem e mão na massa !



  1. LIMPEZA:Antes de começar a organizar o seu guarda-roupa,ele vai prescisar de uma limpeza. Que significa tirar tudo,limpar todo o guarda roupa e começar a sessão desapego.Não tem porque ficar guardando aquela peça que não cabe mais em você ou que não usa a mais de um ano.Doe pra quem prescisa! Também separe as roupas que prescisam de algum concerto e leve-as para costureira.

  2. ORGANIZAÇÃO:Separe as peças da estação passada que você não vai usar nessa estação,assim ocupa menos espaço,deixando mais espaço livre pra peças que você vai usar ness estação.Por exemplo: Você não vai prescisar do seu casaco de pele no verão, então guarde-os em outro lugar. Muitas vezes esse tipo de peça toma muito espaço no seu guarda-roupa. Pode coloca-las no armário do quarto de hospedes.

  3. POR COR E PEÇA:Você pode separar suas roupas por cores e peças.É uma maneira de facilitar a visualização das peças e no momento de se vestir. Coloque em uma sequência de cabides, os vestidos longos,depois os curtos e assim por diante com todas as peças.Você pode também organiza-las por cores.Por exemplo: Todos os tons de azul,depois os tons de rosa e assim por diante.

  4. CABIDES:Pra muita gente os cabides não tem importância, mas pra mim eles são muito importantes.Facilita muito a vida da gente,pois quando for escolher uma roupa pra vestir num prescisa ficar desdobrando e dobrando roupa(aí a porssibilidade de bagunçar o guarda roupa é maior). Você pode optar por cabides personalizados,com coroções,por exemplo.Escolha cabides diferentes pra cada gupo de roupa, assim fica melhor de diferenciar.

  5. COMPARTIMENTOS:Se o seu guarda-roupa tem várias gavetas e com compartimentos vai ser bem melhor pra organizar.As gavetas podem servir pra várias coisas. Pra guardar seus pijamas,seus acessórios de forma organizada,sem prescisar ficar espalhado por aí.Se você tem poucas gavetas, você pode usar caixas bonitas e bem trabalhadas pra guardar os seus acessórios.

  6. PRATELEIRAS:As prateleiras podem ter diversas utilidades,desde lugar para ficar seus perfumes até um lugar para guardar suas sandálias,bolsas,toalhas,cobertores.São muito úteis mesmo!

É isso meus amores,gostaram das dicas? Espero que sim... ! Beijos molhados e melados da Lari (eka ! haha)

Um comentário:

Olá, Quer fazer um comentário? Sinta-se a vontade. Dê sua opnião, Tire dúvidas, Faça Perguntas, Peça algo, Dê dicas ou sugestões. Fica ao seu critério ^^.

Obs: Por favor não use palavra inadequadas, nem xingamentos nem nada para manchar a imagem de ninguém. Se for dar dicas, sugestões ou algo assim que sejam construtivas ^.^