quarta-feira, 2 de março de 2011

Dicas: Como se dar bem na escola !









Interesse é muito importante. Se você quer se dá bem no colégio, pode ter certeza que o primeiro passo é se interessar pelos estudos, pela explicação do professor, por fazer as atividades e muitas outras coisas. O seu interesse pelo estudo vai levar nunca será em vão,as consequências são boas notase claro conhecimento sobre os assuntos.



Se você quer mesmo se dar bem,além do interesse,é presciso seesforçar pra conseguir boas notas e sem contar que você pode perder o ano,por sua falta de esforço e interesse.Você prescisa se esforçar pra não ficar o dia inteiro na internet, sendo que no dia seguinte tem uma prova.Não dá,né ? Claro que não é pra você não sair com as amigas,parar de ver TV ou deixar a sua internet de lado,mas é presciso dividir o horário de cada coisa.E também não vale passar o dia todo dentro do quarto estudando,né?


É muito importante se planejar.E se você tem o inglês,a escola,a natação, o balé,não dispensa o passeio com as amigas e tal,você prescisa se planejar.Dá pra arranjar um tempinho pra tudo na semana.Sabe aquela agenda que você nem escreve nela?Pois a partir de agora começe a usá-la pra fazer o seu planejamento.Com tudo o que você vai fazer no dia ou na semana e separe um horário e dia pra cada coisa.


O segredo é se dedicar naquilo que não é o seu forte.Desafie você mesmo, quando estiver estudando,monte gráficos, tabelas,faça testes pra você,repsonda e depois confira se você acertou as respostas,faça todas as atividades que o professor passar. Vá além dos livros e cadernos.Pesquise sobre o assunto que você tá estudando,assim você leva os seus conhecimentos adiante.






Não tenha vergonha de pedir ajuda e nem de esclarecer as suas dúvidas com o professor,não leve suas dúvidas pra casa.Afinal,o professor está ali pra ensinar.Se você tem vergonha de perguntar na sala de aula e as pessoas rirem de você e tal,vá até a mesa dele e tire a sua dúvida.Vale também marcar de estudar na casa de uma amiga,assim vocês tiram suas dúvidas juntas.O que uma não sabe a outra pode saber e assim,vocês podem se ajudar.



Não vale colar e nem dar cola,nem na prova nem em atividades,nem que seja pra sua bff.Ao invés de dar as rspostas a ela,ajude ela,explicnado sobre o que você sabe.Se cola de outras pessoas,você não aprende,além de aquela não ser a sua opinião,a sua resposta pessoal sobre o assunto.




Também não vale ficar com sono na aula,você não presta atenção na aula,porque não vê a hora de chegar em casa e dormir.Por isso tente dormir mais cedo,mesmo que você não goste.Mas vai ser melhor.No outro dia você vai acordar mais disposta e descansada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, Quer fazer um comentário? Sinta-se a vontade. Dê sua opnião, Tire dúvidas, Faça Perguntas, Peça algo, Dê dicas ou sugestões. Fica ao seu critério ^^.

Obs: Por favor não use palavra inadequadas, nem xingamentos nem nada para manchar a imagem de ninguém. Se for dar dicas, sugestões ou algo assim que sejam construtivas ^.^