sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Receita da Semana: Como preparar chocolate quente em casa



Sei que está fazendo um colorão em várias cidades, principalmente na minha, mas é bom as vezes tomar um chocolate quente, mesmo fazendo calor. Vamo lá. !

Ingredientes


-1 litro de leite

-1/2 latas de leite condensado

- 3 colheres de sopa de Maizena

-5 colheres de sopa de chocolate em pó

-1 xícara de chá de café bem forte e sem áçucar

-2 gemas de ovo
Modo de preparo

Comece dissolvendo as 3 colheres de maizena em um pouco de leite frio, faça o mesmo com as gemas, o restante do leite, leve ao fogo em uma panela grande. Junte a meia lata de leite condensado e mistures, sempre em fogo baixo. Nesse momento você já pode adicoinar o chocolate em pó. É importante emxer, até dissolver bem. Adicione o café forte sem áçucar e misture. Por último a maizena e as gemas que froam dissolvidas em leite frio. Mexa bem , ainda em fogo baixo, até que a mistura comece a engrossar levemente. E pronto.!

Dica: E pra ficar excelente se você colocar na xícara que vai servir, você colocar uma fina camada de Nutela, ou qualquer outro creme de avelã.


Créditos: princesasonline.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, Quer fazer um comentário? Sinta-se a vontade. Dê sua opnião, Tire dúvidas, Faça Perguntas, Peça algo, Dê dicas ou sugestões. Fica ao seu critério ^^.

Obs: Por favor não use palavra inadequadas, nem xingamentos nem nada para manchar a imagem de ninguém. Se for dar dicas, sugestões ou algo assim que sejam construtivas ^.^